Para reforçar a segurança no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho durante os jogos do Campeonato Paulista 2020, reunião entre a diretoria do clube, Polícia Militar, Prefeitura, órgãos de fiscalização tributária, de postura, meio ambiente, vigilância sanitária, agentes de trânsito, Guarda Municipal entre outras autoridades foi realizada na última semana. O objetivo foi definir as medidas que serão adotadas dentro e fora do Limeirão.
A principal alteração para os torcedores da Inter é com relação à nova setorização do estádio. Até o ano passado, o leonino tinha acesso, para todos os setores, apenas pelos portões 2 e 3 (conforme mostra o mapa). A partir deste ano, com a criação do setor Especial e com a exigência da Federação Paulista de Futebol em se providenciar uma nova entrada e bilheteria, o portão 1 também foi criado. Localizado ao lado do Buteko do Leão, este acesso será exclusivo para quem comprar o ingresso da Arquibancada Preta, Passaporte Preto e também para o Sócio Leão da Massa.
Já nos tradicionais portões 2 e 3, terão acesso apenas quem adquirir o ingresso para Cadeira Cativa, o Sócio Leão da Paulista, o ingresso para Arquibancada Especial e também quem fez o plano Sócio Leão Alvinegro.
Vale lembrar que crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos não pagam ingresso. Neste caso, basta se dirigir até a entrada escolhida e retirar o ingresso pautado em Lei Municipal para ter acesso ao estádio. Todas as entradas estarão liberadas nesta situação.
É importante que o torcedor se conscientize de chegar com antecedência ao Limeirão. A expectativa da Policia Militar é que os portões sejam abertos com duas horas de antecedência ao horário estipulado, 19h15. Além disso, para mais comodidade e segurança, é recomendável que se compre o ingresso de forma antecipada.
Assim como já vem ocorrendo nos últimos anos, a Polícia Militar reforça que está proibido o acesso ao estádio trajando camisas de outros clubes, sejam eles nacionais, internacionais e até mesmo de equipes amadoras.
O Capitão Costa Pereira, comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, disse que em relação ao trânsito local as medidas serão as mesmas das últimas temporadas, já que até o momento não houve transtornos. “Nos últimos anos não tivemos problemas, então permaneceremos atuando da mesma maneira”, enfatizou. O efetivo total de policiais no dia da partida chegará a 100, sendo que 40 policiais farão o trabalho dentro e 60 na parte externa do Limeirão. Esses oficiais serão divididos entre policiais da cidade, que contarão com apoio da Força Tática e do 10º Batalhão de Ações Especiais de Piracicaba – BAEP.
No caso da torcida visitante, o trabalho de fiscalização para os ônibus previamente informados à Polícia terá início logo da saída em Campinas, sendo realizado acompanhamento das torcidas organizadas. O BAEP de Campinas será o responsável pelo serviço. A Polícia Militar Rodoviária também dará apoio e a Rodovia Anhanguera ficou definida como via de acesso aos torcedores visitantes.
Quando chegarem a Limeira, os veículos serão recepcionados pelo BAEP de Piracicaba, que fará buscas para impedir que os torcedores entrem no estádio com objetivos proibidos.
O Capitão lembrou, inclusive, que o trabalho das autoridades consiste em cumprir a legislação, isso inclui a venda de bebidas alcoólicas. “Também vamos atuar para cumprir uma legislação que prevê a não comercialização de bebidas alcoólicas em uma distância menor do que 200 metros dos portões do estádio”, reforçou.
Haverá sinalizações específicas em pontos estratégicos especialmente para que os visitantes acesse o Limeirão pelos locais pré-estabelecidos, como mostra o mapa. Para o torcedor leonino, o mais recomendável é que se utilize apenas a Avenida Major José Levy Sobrinho para acesso ao estádio, evitando assim enfrentamento com a torcida visitante que acessará pelo Anel Viário.
Deixe um comentário