Por: Cristina Teixeira – Nutricionista da Internacional, pós-graduada em Nutrição Esportiva e atua na área do futebol desde 2018.
O trabalho de um nutricionista esportivo vai desde a preparação do cardápio diário até a suplementação individualizada.
Dentro da Internacional, o nutricionista desempenha papel fundamental na organização da cozinha, criando processos e procedimentos visando a performance do atleta, além de atuar com o coletivo em treinos e jogos e individual com avaliações e planejamentos de cardápio e suplementação.
A nutrição é um fator essencial na vida do ser humano e com o atleta é ainda mais importante, pois uma associação dos fatores supracitados vai levar as adaptações fisiológicas e morfológicas que irão modelar o jogador, garantindo um melhor desempenho físico em seu treinamento e competição.
Precisamos ter em mente que não existe um único alimento milagroso, como a batata mágica, o pão da sorte, o alimento que faz ganhar massa muscular, o suplemento que faz o atleta ter a melhor performance e ganhar o jogo!
Existe sim um EQUILÍBRIO entre alimentos, treinamento, descanso e suplementação! É um conjunto de fatores que auxilia o atleta a fazer com que se cumpra todas as questões físicas e nutricionais.
Deixe um comentário