Em decisão conjunta da comissão técnica e do departamento de futebol da Internacional, dois jogadores das categorias de base do clube foram promovidos ao time profissional. Os atacantes Bruno Santos e Vitinho assinaram contrato como atletas amadores e farão parte do elenco que irá disputar, a partir deste mês, a Série D do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Dyego Coelho, a dupla do Sub-20 já participa das atividades físicas e táticas no Limeirão. A ideia é que o técnico faça um trabalho de integração com a base, visando soluções internas para reforçar o grupo. Assim, quando necessário, mais garotos devem ser aproveitados nos treinamentos.
Bruno tem 18 anos e está no clube desde março. No Campeonato Paulista, passou por uma fase de transição treinando com os profissionais. “Estou muito feliz pela oportunidade e sou grato por todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram a chegar aqui. Tenho muito para aprender. Vou continuar trabalhando forte e buscando meu espaço”, projeta.
Outro atleta que subiu da base é o atacante Vitinho, que tem 19 anos. Está no clube desde janeiro e chega à equipe principal depois de se destacar no Sub-20. “Sempre sonhei em jogar futebol e, hoje, estou tendo minha primeira chance de atuar no profissional. Muito feliz pelo momento. Espero ganhar experiência e aproveitar da melhor maneira possível isso que estou vivendo”, afirmou.
O gerente de futebol do clube, Roger Silva, disse que os dois chamaram bastante atenção nos treinamentos e que este é o momento de dar oportunidades para eles. “Bruno tem repertório. Centroavante com velocidade, ótimo cabeceio e sabe jogar fora da área. Já o Vitinho atua pelos lados do campo. É rápido, habilidoso e tem bom drible no um contra um. São boas apostas para essa Série D do Brasileiro”, destacou.
A estreia da Inter na competição nacional acontece no próximo domingo (6), às 17h, em casa, contra o Madureira.
Deixe um comentário