Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), o presidente da Internacional, Lucas D´Andrea, confirmou que Enrico Ambrogini deixa a função de CEO (sigla para Chief Executive Officer, em inglês), um dos cargos mais importantes da estrutura administrativa do clube. Ele explicou que o profissional recebeu outra proposta de trabalho, fora do país, e, no momento, entendeu que será muito boa para sua carreira. Thiago Gasparino, que estava no Coritiba como coordenador de captação e prospecção de atletas, será o substituto.
Durante a coletiva, Lucas também comentou sobre a gestão clube, enfatizando o investimento no centro de treinamento e o início do projeto das categorias de base, além de agradecer o trabalho realizado por Ambrogini nos últimos dois anos, que também participou da entrevista. “Com o convite que ele recebeu, só confirma que a Inter está no caminho certo, que está se solidificando neste processo de reestruturação”, frisou o presidente.
Emocionado, Ambrogini disse que foram os dois melhores anos que já teve profissionalmente e na vida pessoal. “Eu voltei para a terra, que é a terra da minha mãe, terra da minha família. Isso aqui é muito prazeroso para mim. De fato, recebi uma proposta que é quase irrecusável no âmbito profissional porque abre portas fora do país, me credencia como gestor que sempre quis ser. Tomar essa decisão foi a coisa mais difícil que tive nos últimos tempos. Tenho muito carinho por todos. O porquê de tomar a decisão, claro, profissionalmente é uma proposta muito boa, mas também por entender que nesse momento o clube chegou num patamar que consegue manter todas as variáveis que a gente estipulou lá atrás, que seriam as variáveis que não podiam mudar para o clube continuar no tamanho que ele tem. Na verdade, ele bateu o fundo do poço, mas está se reerguendo a cada dia e mostrando o tamanho que tem. É o time da minha família, é o time da cidade do meu avô, da minha avó, da minha tia, do meu tio, da minha mãe. Então, é o meu time. Não quero de jeito nenhum deixar esse clube voltar para anos tenebrosos que vivemos. Eu tenho certeza que equipe que fica hoje, todo mundo que está chegando, as novas estruturas, o próprio Roger [gerente de futebol], que é um cara diferenciado, o conjunto não vai deixar que a gente volte para aqueles patamares, e, muito pelo contrário, vai fazer a gente chegar na Série C, na Série B”, declarou.
Lucas ainda destacou a chegada no novo CEO. “A gente vai manter nosso conceito de trabalho, nosso planejamento. Com a saída do Enrico, nós fomos no mercado e optamos por um profissional jovem também, que vem nos últimos anos solidificando sua carreira com experiências em grandes clubes”, explicou.
Gasparino, tem 35 anos e já foi atleta profissional de futebol. Em funções administrativas, trabalhou em clubes do Paraná como Arapongas, Athletico e Coritiba, além do Linense, time do interior paulista. No Athletico, participou da montagem do elenco que conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.
A coletiva de apresentação do CEO acontecerá na próxima semana.
Clique aqui e veja na íntegra a coletiva de hoje.
Deixe um comentário