Roger Silva é o escolhido da Internacional para comandar a equipe na disputa da Série D do Brasileiro. O técnico, de 37 anos, teve a volta definida em reunião no final deste domingo (3) com a diretoria leonina e novo CEO Fausto Momente. Essa será a segunda passagem do profissional na função. Além disso, na temporada passada, foi jogador e também gerente de futebol no clube.
Recentemente, Roger estava treinando o Athletic no Campeonato Mineiro. O time foi até a semifinal do estadual e conquistou o Troféu do Interior. Ele inicia os trabalhos pela Inter a partir desta segunda-feira (4). Já a apresentação à imprensa está marcada para a próxima quinta (7).
No comando da Inter, o treinador fez seis jogos na Série D de 2021, com quatro vitórias e duas derrotas. A classificação para a segunda fase da competição nacional não veio, mas a campanha de recuperação foi bastante valorizada pela diretoria e torcedores. A equipe lutou até a última rodada para chegar ao mata-mata.
O presidente do clube, Lucas D`Andrea, comentou a respeito do acerto com Roger. “Ele é um profissional que se identificou muito com o time, desde sua chegada como jogador, escolhendo a Inter para encerrar a brilhante carreira de atleta, até começar sua jornada como treinador. Além da experiência no Mineiro, ele também deu continuidade ao curso da Licença A da CBF. Agora, nos unimos novamente com um objetivo em comum, que é competir em busca do acesso para a Série C”, explicou.
A Inter estreia na Série D no dia 17 de abril, contra a Caldense, fora de casa.
Deixe um comentário