Com a vitória, o time assume a vice-liderança do grupo e mantém invencibilidade no Limeirão
Jogando em casa, na noite da última quarta-feira (27), a Internacional venceu o Água Santa por 1 a 0 e se reabilitou na Copa Paulista, depois da derrota sofrida na última rodada. O gol foi marcado por Ricardinho, que entrou no segundo tempo.
O Leão agora é vice-líder do grupo 5 com três pontos, atrás da Ferroviária, que é líder, com seis. São dois jogos disputados, com uma vitória e uma derrota. Contando com esse, agora são sete jogos de invencibilidade na competição jogando no Limeirão.
Na próxima rodada a Inter vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária. O jogo acontece no sábado (30), às 17h, na Arena Fonte Luminosa.
A PARTIDA
O jogo começou devagar, com as duas equipes se analisando muito e trocando passes no meio campo, mas logo a Inter começou a tomar conta do confronto e pressionar. Ainda assim, o primeiro lance de perigo veio somente aos 22 minutos, com um chute de fora da área de Teco que passou por cima do gol.
Daí pra frente o Leão passou a dominar o jogo. Com três jogadas seguidas depois dos 30 minutos, o gol não saiu por pouco. Primeiro em jogada aérea, a bola sobrou novamente para Teco que bateu em cima da defesa. No lance seguinte, Calixto fez boa jogada pela esquerda e bateu pra fora. Por último, Moisés recebeu de frente pro gol e chutou por cima.
O Água Santa só assustou aos 34. Depois de boa jogada pela direita e passe pra dentro da área, a bola foi batida pra fora. A Inter ainda deu mais dois chutes no gol antes do primeiro tempo acabar, aos 37 e 46, com Jhonathan e Wesley, respectivamente, mas o goleiro do time de Diadema levou a melhor.
O segundo tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Calixto fez outra jogada pela esquerda e chutou para defesa do goleiro. Aos 17, Wesley arriscou mas a bola foi pra fora. A pressão deu resultado: aos 39 minutos, após cruzamento na área, Ricardinho, que tinha entrado há pouco, colocou a cabeça na bola e abriu o placar para a Inter.
Depois do gol, o Água Santa ainda tentou na base do abafo, exigindo algumas defesas de Rafael Pin, mas o resultado já estava definido. Final, Internacional 1×0 Água Santa.
por Gustavo Molina
Deixe um comentário