Cerca de 40 crianças, entre torcedores mirins e portadores de Síndrome de Down entrarão em campo com o Leão nesse sábado, quando a Inter enfrenta o Grêmio Osasco em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
As ações de sábado dão sequência a uma mobilização que o clube vem fazendo desde o início do Campeonato, que inclui gratuidade de entrada para pessoas especiais, mais acompanhante, em jogos do Leão e ações com a Associação de Amigos Especiais de Limeira, além da exposição da campanha promovendo conscientização sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade, na propriedade mais importante na camisa de jogo, o máster.
Dia 21 de março é lembrado como o dia Internacional da Síndrome de Down. Oficialmente estabelecida em 2006 e amplamente divulgada, essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta.
O Vice presidente do conselho, Paulo César Scavariello Júnior, é um dos idealizadores da campanha. – “Nesse sábado, as crianças chegarão mais cedo para um piquenique no Limeirão, e depois entrarão em campo com o time. No intervalo, ações com cobranças de pênaltis e o mascote. Tenho certeza que serão lembranças para a vida toda dessas pessoas,” comentou.
A campanha é apoiada pela Ajinomoto e pela Dimensional do Brasil, empresas sediadas em Limeira que também são engajadas na mesma causa do Clube. A Dimensional, inclusive estampará o patrocínio máster de forma pontual nessa partida.
“ Grandes empresas e clubes de futebol tem potencial de transformação e papel social, além das questões comerciais. Para a Dimensional é um orgulho estampar o máster da Inter, uma das equipes mais tradicionais do Brasil. Mais que isso, apoiar causas nobres como campanhas de inclusão como essa”, comentou o presidente da Dimensional, Silvino Toledo.
Deixe um comentário