Na tarde de sexta-feira (5), o presidente Lucas D’Andréa Balistiero participou de reunião virtual junto à Federação Paulista de Futebol, que teve a finalidade de atualizar os acontecimentos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A flexibilização da quarentena no interior paulista, que permite o funcionamento de determinados serviços, segundo a FPF conta com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista. Portanto, o órgão e os clubes estão encaminhando proposta minuciosa ao Governo do Estado e Prefeituras, para o retorno dos treinamentos nas cidades onde os mesmos ainda não foram liberados.
De acordo com o ofício divulgado pela FPF, o novo protocolo prevê testagem de todos os profissionais, sendo que a retomada dos treinamentos será gradual. A princípio, as atividades individuais devem ser feitas em ambientes abertos.
A Internacional, seguindo o protocolo de alinhamento com todos órgãos públicos e de saúde, enviou à Prefeitura de Limeira protocolo de saúde elaborado pela FPF, além de compartilhar o documento com o governo do estado.
Uma nova reunião entre dirigentes dos clubes e a FPF está marcada para a próxima terça-feira (9). O objetivo é reavaliar a situação do retorno das atividades e, consequentemente, do Campeonato Paulista. O presidente do Leão garantiu responsabilidade quanto à solicitação feita ao poder público. “Estamos nos articulando para atender a todas as recomendações. Queremos o retorno das atividades, pois o protocolo definido garante ao futebol uma segurança acima dos outros setores da economia. Além disso, há uma demanda da sociedade por entretenimento de qualidade e responsável”, ressaltou.
Deixe um comentário