A Internacional garante trabalhar para manter todo o elenco, inclusive, atletas que estão emprestados ao clube até a retomada do Campeonato Paulista 2020. Mesmo sem data para a sequência dos jogos, o clube vem honrando os compromissos financeiros até o momento e cumprindo todas as recomendações tanto da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto do Ministério da Saúde.
Conforme reunião virtual realizada nesta quinta-feira (15), entre representantes da Federação Paulista de Futebol e dirigentes dos clubes da Série A1, foi definido que a competição continua suspensa devido à pandemia de Covid-19, no entanto, a ideia é que ela seja concluída, com a continuidade dos jogos, com portões fechados, após aval de autoridades médicas.
A diretoria do clube pretende autorizar o retorno das atividades, assim que possível, seguindo Protocolos de Saúde. No que diz respeito às finanças, a Internacional espera que a FPF/CBF ofereça suporte e alternativas para a prorrogação de contratos. “A FPF já sinalizou que o prazo de inscrição caminhará ao mesmo tempo da competição, mas ainda precisamos discutir a isenção de taxas e apoio para que contratos firmados para os campeonatos nacionais sejam válidos após a finalização dos estaduais”, comentou o presidente Lucas D’Andrea Balistiero.
Sobre a decisão a respeito do campeonato, a Internacional compactua com o pensamento da FPF e, portanto, frisa que a saúde e segurança de todos devem ser pensadas em primeiro lugar.
Deixe um comentário