Pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Internacional recebeu, na noite desta quarta-feira (24), a Portuguesa de Desporto, no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão.
Sem poder contar com o zagueiro Nikão, que segue se recuperando de desconforto na panturrilha, o técnico João Vallim mandou a campo o mesmo time que iniciou o confronto contra o Batatais, que terminou empatado em 0 a 0.
A Internacional se impõe no início de partida, fazendo valer o mando de campo. Com bom domínio de bola e toques rápidos do meio pra frente, o Leão cria a primeira boa chance do jogo.
Éder Paulista é lançado pelo setor direito. O centroavante domina a bola na velocidade, ajeita o corpo e solta a perna da entrada da área. O chute sai forte, porém por cima do gol.
O Leão não deixava a Portuguesa jogar. Pela direita, criava boas chances nas subidas de Vinicius Pedalada. E foi exatamente o lateral que iniciou o lance que culminou com pênalti. No cruzamento, Éder Paulista é deslocado no ar por Carlinhos. Tom bate muito bem e abre o marcador para o Leão. Foi o terceiro gol do artilheiro na A2. 1 a 0.
Quase o segundo. Zé Mateus ganha do marcador, invade a área e bate a queima roupa, para grande defesa de João Lopes.
A Portuguesa chega ao empate aos 35. Carlinhos pega sobra do escanteio e bate de fora, empatando o jogo. 1 a 1.
A Internacional não se abala. Aos 38, Zé Mateus recebe, limpa o goleiro e para o gol, que só não sai porque a zaga afasta praticamente em cima da linha.
Que jogada. Antes do término da primeira etapa, Tom tabela com Moisés pelo meio. Antes de entrar na área, o artilheiro bate colocado, tirando tinta da trave da Portuguesa.
Fim de primeiro tempo: Internacional 1 x 1 Portuguesa.
O Leão tem a primeira chance perigosa do segundo tempo. Vinicius Pedalada tabela com Zé Mateus. O lateral recebe, invade a área e solta a bomba. A bola sobe e vai por cima do gol.
Ricardinho pega sobra após lateral. O volante ajeita no peito e bate de esquerda. A bola passa lambendo a trave de João Lopes.
Na sequência, Rafael Pin fez boa defesa em falta cobrada por Pereira.
O segundo gol é uma pintura. Malcoon, que acabara de entrar no lugar de Calixto, desce pela esquerda e faz lindo lançamento para Vinicius Pedalada. Do outro lado, o lateral chega de cabeça e coloca o Leão na frente de novo. Foi o primeiro gol do limeirense pela Inter. 2 a 1.
Com a vitória, a Internacional vai a sete pontos na classificação da Série A2. O time de João Vallim volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, contra o Votuporanguense, fora de casa.
Fim de jogo no Limeirão: Internacional 2 x 1 Portuguesa.
Gols: Tom aos 23’ do 1T e Vinicius Pedalada aos 41 do 2T (INT); Carlinhos aos 35’ do 1T (POR).
Ficha técnica: Internacional 2 x 1 Portuguesa.
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Assistentes: Alex Alexandrino e Thiago Henrique Almeida Alborghetti.
Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardin, Diego e Calixto (Malcoon); Marquinhos, Ricardinho e Moisés; Zé Mateus (Wesley), Tom e Éder Paulista (Medina). Técnico: João Vallim.
Portuguesa: João Lopes; Carlinhos, Fubá, Leonardo e Franklin; Jonatas Paulista; Luciano (Carlos Cesar), Felipe e Pereira; Raul (Luizinho) e Fernandinho (Mateus). Técnico: Guilherme Alves.
Cartões amarelos: Calixto e Zé Mateus (INT); Carlinhos e Franklin (Portuguesa).
Créditos: Ricardo Oliveira/Inter de Limeira.
Deixe um comentário