Cara nova para o elenco da Internacional. Nesta segunda-feira (1ᵒ), o clube fechou a contratação do volante Deivid, de 32 anos, para disputa do Campeonato Paulista. Após realizar exames médicos e avaliações físicas, o atleta se apresentou para iniciar as atividades com o restante do grupo no gramado do Limeirão.
Deivid defendeu o Guarani nos últimos dois anos, onde chegou a trabalhar com o técnico Thiago Carpini. Ele começou a carreira como profissional no Athletico-PR em 2010 e ficou no Furacão até 2018. Também teve passagem pelo Sport Recife. Agora, o volante é o 15ᵒ reforço contratado pela Inter para o estadual.
O jogador disse que recebeu uma ligação de Carpini fazendo o convite para defender a equipe limeirense. “Já sabia da grandeza do clube, da organização. Quando fui chamado pelo professor, não pensei duas vezes. Ele me passou o projeto. Contou que estava reformulando o elenco e montando uma equipe forte para a competição”, afirmou.
O atleta ainda revelou que na temporada passada foi cotado para ser contratado pela Inter. “Naquele momento a negociação não deu certo, mas agora estou aqui motivado e focado, pensando em dar o meu melhor no Paulistão. Quero, junto com meus companheiros, fazer história no clube”, comentou.
Para o CEO do Leão, Enrico Ambrogini, o volante vai contribuir muito para o estilo e a proposta de jogo do técnico. “Deivid é um atleta experiente, consegue proteger muito bem a defesa, não deixa o time exposto. Também tem uma leitura excelente das jogadas. Vai agregar demais ao elenco”, avaliou.
Retorno de empréstimo
Rafael Pin voltou ao clube. O goleiro, de 28 anos, estava emprestado ao Guarani, onde disputou a Série B do Brasileiro. O contrato do atleta foi reativado e ele já está integrado ao elenco. Em 2019, teve importante participação na campanha de acesso da Inter à Série A1 do Paulista e no ano passado ajudou o Leão a permanecer na elite.
“Construí uma história aqui na Inter. Agradeço o carinho dos torcedores. Agora vou me dedicar ao Paulistão. Teremos um elenco forte. A torcida pode esperar que a gente vai dar o máximo em campo. Vamos buscar atingir os objetivos e depois pensar alto na competição. Isso será importante para os atletas, o clube e a cidade”, destacou Pin.
Ambrogini comentou que o retorno do goleiro já era esperado. “É muito bom poder contar com ele. O Pin fez carreira aqui, desde 2016. Quando teve a oportunidade de mostrar seu potencial não decepcionou. Mesmo com proposta de outra equipe, decidiu fazer mais um Paulistão pela Inter e em uma cidade que é querido”, completou.
Deixe um comentário