
Por Gabriela Troian
Após incansáveis negociações com empresários, na última semana a Inter de Limeira assinou contrato de locação dos bares e o controle dos ambulantes pelo estádio do Limeirão. Diferentemente dos demais anos, o contrato prevê que em troca do aluguel, o locatário irá fornecer refeições aos jogadores, comissão técnica e funcionários da Inter, gerando economia ao clube.
O contrato válido por até cinco anos foi assinado pelo empresário Fernando Henrique Santini, que concordou com os termos estabelecidos pela diretoria da Inter de Limeira. “Há meses estamos negociando com empresários de Limeira, apresentando propostas que fossem interessantes para ambas as partes. Conversamos com oito, sendo o Fernando Santini o último, que estamos em negociação desde julho. Ele será responsável pela comercialização de comidas e bebidas em todas as dependências do estádio, inclusive o acesso de ambulantes no Limeirão”, explica o diretor financeiro, Eric Rodriguez, que acompanhou de perto todas as negociações.
Dentre as cláusulas do contrato, o empresário fornecerá durante um ano almoço e jantar aos jogadores profissionais, comissão técnica e funcionários da Inter, com base no cardápio que será montado pela nutricionista da Inter. Já com relação à comercialização de comidas e bebidas durante os dias de jogo, caberá ao empresário respeitar as leis estabelecidas. Também será de responsabilidade de Santini todo o gerenciamento dos ambulantes que circularão pelo estádio e estacionamento do Limeirão durante os dias de jogos.
De acordo com o superintendente da Inter, Celso Potechi, apesar de não receber o valor referente ao aluguel, a negociação é lucrativa, pois o clube economizará com os valores pagos pelas refeições. “Nos últimos anos, gastávamos mais contratando outra empresa para fornecer a alimentação do que arrecadávamos com o aluguel dos bares do Limeirão. Além da economia para o clube, temos a certeza que estaremos fornecendo aos nossos jogadores, comissão técnica e funcionários alimentação de qualidade”, afirma Potechi.
O presidente da Inter de Limeira, Paulo Toledo Barros, reforça a economia que a parceria dará ao clube e destaca o trabalho feito pela diretoria em possibilitar este acordo. “A ideia de ‘trocar’ o aluguel dos bares pelo fornecimento de refeição foi muito bem aceita pela diretoria, e logo após a aprovação, foram realizadas diversas visitas a restaurantes, reuniões e negociações, até a assinatura deste contrato, que a nosso ver se apresentou como o mais vantajoso. Estamos muito contentes em acertar mais esta importante parceria para a Inter”, conta o presidente.
Deixe um comentário