O país todo sabe que a A. A. Internacional de Limeira foi o primeiro time do interior a consagrar-se campeão paulista. O título foi conquistado em 3 de setembro de 1986 em cima do Palmeiras, no Morumbi. Os gols de Tato e do saudoso Kita garantiram o feito.
Hoje, 34 anos depois, ex-atletas, torcedores e o ídolo Pepe relembraram detalhes da partida e afirmaram que a emoção ainda é a mesma. Em entrevista à TV Vai Leão, ambos falaram sobre a união do grupo, que é vista como o maior diferencial.
O ex-técnico Pepe, por exemplo, lembrou que diretoria havia feito apenas um pedido no início do campeonato: manter o clube na elite. No entanto, as peças se encaixaram tanto, que todas as expectativas foram superadas. “Chegamos à final com a melhor defesa, artilharia e queríamos fazer história”, frisou.
Manguinha, que atuava como meia, disse que a ficha demorou cair. Para ele, a força de vontade de todo o elenco foi o que fez a diferença. “Sabíamos do nosso potencial, mas o Palmeiras era o favorito. O técnico Pepe foi sensacional, conseguiu ajustar a equipe para o segundo tempo de uma maneira imbatível”, recordou.
Em relação à torcida, a emoção também é a mesma até hoje. Richard Drago esteve no estádio, e disse que a data é tão importante quanto o nascimento dos filhos. “Comparo a data com o nascimento dos meus filhos, pois eu estava muito confiante. A comemoração foi linda. Fomos aplaudidos até pela torcida adversária. Era algo inédito”, finalizou.
Estes e outros relatos sobre a partida podem ser vistos em vídeo especial produzido pela TV Vai Leão, no youtube. Clique aqui.
Foto: Divulgação Federação Paulista de Futebol
Deixe um comentário