Após nove anos longe do Campeonato Paulista da Série A2, a Internacional fez sua estreia na noite desta quarta-feira (17), contra o Audax, no Limeirão. E a estreia não poderia ser melhor. De virada, o Leão não tomou conhecimento e venceu por 4 a 1.
Com todos os jogadores à disposição, João Vallim mandou a campo a equipe que vinha sendo testada nos jogos-treinos. Com isso, os recém chegados Zé Mateus e Éder Paulista formaram o ataque ao lado de Tom, destaque da partida.
O Leão quase abriu o marcador logo aos três minutos. Calixto recupera bola no campo de defesa, avança pela intermediária e da meia lua arrisca chute rasteiro. A bola passa perto da trave esquerda, assustando Felipe Alves.
No primeiro ataque do Audax, aos seis minutos, Marcondelle abre o marcador no Limeirão: 0 a 1.
A Inter responde em duas oportunidades. Primeiro, Éder Paulista busca cruzamento. A bola toma efeito e quase engana Felipe Alves, que espalma a escanteio. Na cobrança, Ricardinho sobe mais que todo mundo, cabeceia no chão e a bola caprichosamente belisca a trave direita do Audax e sai em linha de fundo.
Só dava Leão. Aos 21, Moisés recebe de costa na meia lua, gira em cima do marcador e bate colocado. Mais uma vez o poste salva o goleiro do Audax.
Felipe Alves seguia garantindo o Audax na frente. Na primeira chance, ele espalma falta violenta de Vinicius Pedalada. Depois, Moisés dentro da área bate forte e o goleiro novamente afasta o perigo.
De tanto insistir a Inter empata o jogo. Zé Mateus bate falta com açúcar, na cabeça de Tom, que vence, enfim, o goleiro Felipe Alves. Festa nas arquibancadas do Limeirão: 1 a 1.
Fim de primeiro tempo: Internacional 1 x 1 Audax.
A segunda etapa começa menos acelerada em relação ao fim do primeiro tempo. Mesmo assim, a Internacional manteve a postura de propor o jogo ao adversário.
Numa bobeada da zaga do Audax, Éder Paulista deu um toque leve, que quase enganou o goleiro Felipe Alves.
Depois, na resposta do time de Osasco, Rafael Pin mostrou estar atento no chute cruzado de Robert. Na sequência, Nikão fez corte preciso e evitou o segundo do Audax.
A Internacional começou a definir o resultado depois dos 20 minutos. Aos 25, Vinicius Pedalada bate cruzado, Tom se antecipa e toca na saída de Felipe Alves, matando o goleiro. Virada do Leão: 2 a 1.
Não demorou muito e a Inter fez o terceiro. No cruzamento da direita, Medina desvia, conta com toque na zaga e amplia o marcador para o Leão. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra: 3 a 1.
Pra fechar a goleada, Vinicius Pedalada bate escanteio na cabeça do capitão Nikão, que toca no contrapé de Felipe Alves. Quarto gol do Leão no jogo: 4 a 1.
Após quase uma década, a Internacional retorna à Série A2 com uma vitória maiúscula diante do Audax. O time de João Vallim volta a campo no próximo sábado (20), às 19h, contra o Batatais, fora de casa.
Fim de jogo no Limeirão: Internacional 4 x 1 Audax.
Gols: Marcondelle aos 6’ do 1T (Audax); Tom aos 41’ do 1T e aos 25’ do 2T, Medina aos 31’ e Nikão aos 45’ do 2T (INT).
Ficha técnica: Internacional 4 x 1 Audax
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Gustavo Rodrigues Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Ricardinho e Moisés; Zé Mateus, Tom e Éder Paulista. Técnico: João Vallim.
Audax: Felipe Alves; Wallace, Bruno, Mauricio e Leonardo; Rodrigo Yuri, Klauber, Kallyl e Marcondelle; Robert e Denilson. Técnico: Luciano Quadros.
Cartões amarelos: Luis Roberto (INT); Klauber e Henrique (Audax).
Cartão vermelho: Yuri (Audax).
Foto: Ricardo Oliveira/Inter de Limeira.
Deixe um comentário