Danilo Rodrigues Maluf é o novo presidente executivo da Internacional. Candidato único em eleição realizada na noite desta terça-feira (20), no Estádio Major José Levy Sobrinho, ele foi aclamado pelos conselheiros do clube e já empossado ao cargo. O mandato vai até o final de 2024. Ademir de Matos será o vice, com José Celso Potechi de tesoureiro e Adilson Furlan como secretário.
Limeirense, Maluf tem 41 anos e é engenheiro civil, proprietário de uma construtora na cidade. Sempre envolvido com a história da Inter, frequenta as arquibancadas desde a década de 1980. No ano de 2014, ganhou licitação para fazer uma obra no estádio e começou a ajudar o clube de forma voluntária com muitos outros serviços. Já em 2019 assumiu o cargo de diretor de patrimônio.
Maluf disse que está preparado para esse novo desafio, reconhecendo as dificuldades do clube. “Começo a trabalhar nesta quarta-feira e a intensão é unir todos que fizeram bem para a Inter. Estamos cercados de pessoas boas. Temos limitações financeiras e de estrutura. Vamos buscar ter os pés no chão, com uma gestão de união e perseverança, olhando sempre para frente”, afirmou.
Também foi eleita a nova mesa do Conselho Deliberativo, principal órgão fiscalizador e regulador do clube. Paulo César Scavariello Júnior, o Liminha, foi aclamado presidente e terá Adriano Choueri Carneiro como vice. Maicom Alexandre Napolle será o secretário. Valdir de Jesus Rodrigues do Prado, Ricardo José Gonçalves e Flávio José Canassa formaram o Conselho Fiscal.
Nos próximos dias, Maluf concederá entrevista coletiva no Limeirão.
Deixe um comentário