Os novos integrantes da comissão técnica da Internacional, liderada pelo treinador Pintado, já começaram a trabalhar no clube. Abaixo, saiba mais sobre os profissionais:
Fábio Alves Félix – auxiliar técnico
Tem 42 anos. Foi atleta profissional de futebol. Participou de grandes projetos como jogador. Fez parte do time do São Caetano, que foi vice-campeão brasileiro em 2000. Depois passou pelo Corinthians, onde conquistou títulos. Atuou no Japão e na França, com experiência em Champions League.
No Brasil também defendeu Santos, Cruzeiro e Bahia. Aos 33 anos se aposentou e foi para Inglaterra estudar análise de desempenho. Ao retornar, tirou todas as licenças da CBF e ingressou nas categorias de base do Corinthians. Em 2017, a convite do treinador Fábio Carille, integrou a comissão técnica fixa profissional, acumulando experiência e títulos.
Já em 2020, ele foi para o São Caetano e teve a oportunidade de conduzir o trabalho que garantiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista 2021.
Gian de Oliveira – preparador físico
Tem 41 anos. É formado em Educação Física. Fez duas pós-graduações, uma em Treinamento Desportivo e a outra em Fisiologia do Exercício. Também tem a Licença Pro de Preparação Física da CBF. Já trabalhou em diversos times do Brasil e o último clube que esteve foi o Juventude, onde ficou por dois anos e meio, conquistando o acesso para a Série A do Brasileiro.
Eduardo Melgarejo – preparador de goleiros
Tem 34 anos. Formado em Educação Física. É pós-graduado em Treinamento Desportivo e Neurobiologia do Treinamento. Iniciou sua trajetória no Internacional, de Porto Alegre, onde ficou por 11 anos. Depois trabalhou por três anos no Figueirense. Também esteve dois anos na Seleção Brasileira como observador técnico e preparador de goleiros.
Enory Martins – analista de desempenho e mercado
Tem 35 anos. Começou o trabalho no Figueirense. Depois passou por Brasil de Pelotas, Chapecoense e Cuiabá. Também esteve na Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Participou da última edição dos Jogos Olímpicos fazendo a análise de adversários e scout da Seleção Brasileira Sub-23.
Deixe um comentário