Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, é o escolhido pela diretoria da Internacional para comandar a equipe no Campeonato Paulista em 2023. O treinador de 57 anos fará sua terceira passagem pelo clube, após 16 anos. Junto com ele chegam o auxiliar Fábio Alves Félix, o Fabinho, e o preparador físico Gian de Oliveira.
Pintado foi um volante histórico do São Paulo, onde conquistou diversos títulos na década de 1990. Atuou no México e no Japão. Também defendeu a Inter em 2001. Já em 2004, começou a carreira de treinador no Leão e disputou a Série A2 do Paulista, garantindo o acesso. Naquele ano apenas o campeão subia.
Depois disso, ele seguiu em outro trabalho e retornou para a Inter em 2006. Na carreira, dirigiu times como América-MG, Paraná Clube, Ituano, São Caetano, Ponte Preta, CRB, Guarani, Figueirense, Juventude, Ferroviária, Goiás, Chapecoense e Cuiabá. No México treinou o León.
O técnico tem momentos marcantes com a Inter e comentou sobre sua volta. “Agradeço o esforço de toda a diretoria para que eu pudesse retornar ao clube. Sinto que estou voltando para casa. É uma emoção muito grande. A Inter tem uma página especial em minha história dentro do futebol”, afirmou.
“Estou confiante e acredito que iremos fazer um bom trabalho no Campeonato Paulista. Sei da força da nossa torcida e já peço apoio de todos neste momento, principalmente jogando no Limeirão. Prometo aos leoninos um time competitivo, que irá lutar até o último minuto”, completou.
Deixe um comentário