A diretoria da Internacional confirmou dois novos integrantes para a comissão técnica do futebol profissional. O auxiliar Guilherme Bellangero e o preparador físico Murilo Vasconcelos chegaram nesta quarta-feira (1ᵒ) ao clube para iniciar o trabalho com o treinador Vinicius Bergantin, visando a próxima temporada.
Bellangero tem 32 anos. Começou a carreira em 2013 e possui grande experiência com categorias de base. Passou pelo Comercial de Tietê, Ponte Preta e Corinthians. No Ituano, seu último clube, chegou em 2017 para treinar o sub-15. Dois anos depois, assumiu o comando do sub-17. Ainda em 2019, virou auxiliar-técnico do profissional.
Ele saiu do cargo nesta temporada, após ser campeão da Série C do Brasileiro. Agora, Bellangero volta a ter parceria com Bergantin. “Conheci o treinador no Ituano. Tem muitas ideias boas sobre futebol. Poder fazer parte deste projeto vai ser um aprendizado muito grande e uma experiência incrível”, disse.
De 2009 a 2012, Bellangero morou em Limeira. Ele fez o curso de Ciências do Esporte na Unicamp. “Estudei aqui. Conheço a cidade. Tenho um carinho muito grande. Estou de volta e animado com o projeto da Inter. Teremos o Paulista, melhor estadual do Brasil, e a Série D, com a ideia de buscar o acesso”, destacou.
Outro contratado, Vasconcelos, de 37 anos, estava no Manaus como preparador físico. Ele tem passagem pelo URT e trabalhou por 10 temporadas no Linense, exercendo a mesma função. “É uma oportunidade nova. Com o projeto apresentado pelo clube, fiquei feliz com o acerto. Quero ajudar a Inter a conquistar os objetivos”, afirmou.
O CEO do clube, Thiago Gasparino, comentou que confia no trabalho dos dois na comissão técnica. “Estamos trazendo profissionais com experiência no ramo. O Bellangero, alinhado com o nosso comandante [Bergantin], o que facilita o dia a dia, e o Vasconcelos, que também conhece bem o futebol paulista”, explicou.
Deixe um comentário