A Internacional fechou na manhã desta segunda-feira (25) a contratação do atacante Lucas Batatinha, o 13º reforço para a disputa do Campeonato Paulista. Antes de assinar, o jogador de 30 anos, que estava no Operário-PR, passou por exames clínicos e testes físicos. Ele é mais uma opção que chega para o setor ofensivo e já está à disposição da comissão técnica.
O atleta começou profissionalmente no clube paranaense em 2014, após ser destaque no Campeonato de Futebol Amador de Ponta Grossa. No mesmo ano, defendeu PSTC-PR e Icasa-CE, retornando ao time em 2016. Depois foi emprestado ao Botafogo-PB e voltou em 2017 para o Operário-PR. Somando as passagens pelo Fantasma, fez mais de 100 partidas oficiais, marcando 31 gols.
Ainda pelo Operário-PR, Batatinha foi campeão Brasileiro da Série D, em 2017, e da Série C, em 2018, além do título da Divisão de Acesso do Paranaense no mesmo ano. Na temporada passada, ele disputou 31 partidas. “Com esse tempo jogando lá, me tornei o segundo maior artilheiro do clube. Só tenho a agradecer. Agora quero escrever uma nova história, que vai ser na Inter de Limeira”, disse o atacante.
Batatinha revelou que quando o técnico Thiago Carpini ligou para ele, não pensou duas vezes para aceitar o convite. “É um novo desafio, já estou ansioso para conhecer o clube e participar dos treinamentos. O Paulistão é uma competição com bastante visibilidade. Estou confiante e espero fazer o meu melhor todos os dias. Tenho certeza que vamos conquistar nossos objetivos”, afirmou.
O CEO da Inter, Enrico Ambrogini, comentou que Lucas Batatinha é um jogador experiente, com seis anos de Operário-PR, e que já mostrou diversas vezes sua qualidade. “Ele participou dos acessos do clube paranaense e esse é exatamente o perfil de atleta que a gente busca. Joga como centroavante e também pelos lados do campo. Tenho certeza que vai ajudar muito nosso elenco no Paulistão”, completou.
Deixe um comentário