O zagueiro Renan Fonseca é o novo reforço da Internacional. Nesta segunda-feira (11), o clube acertou a contratação do jogador de 30 anos, que passou por avaliações médicas e assinou para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista. O defensor estava no Oeste e chega ao time por indicação do técnico Thiago Carpini.
Em sua carreira profissional, o atleta acumula duas passagens pela Ponte Preta, onde fez mais de 100 jogos. Já defendeu Crac-GO, RB Brasil, Marília, Ituano, Santa Cruz e Botafogo. Na equipe carioca, Renan foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e também atingiu a marca centenária.
Para o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, o jogador tem um currículo impressionante e será mais uma liderança para o elenco. “Nas últimas temporadas, ele jogou mais de 60 partidas por ano. Participou da melhor zaga do Paulistão 2018 pela Ponte Preta. Tem experiência e conhece muito bem essa competição”, avaliou.
Carpini já trabalhou com o zagueiro em sua passagem como treinador do Oeste. “Conheço o Renan há muito tempo. Recentemente, foi meu atleta. Vai agregar muito dentro do nosso grupo. Chega com aval da minha comissão técnica. Estamos felizes por contar com ele. É líder, acostumado a jogar. Isso é importante para a Inter”, disse.
Ao chegar ao clube, Renan comentou que a torcida pode esperar muito empenho e dedicação da parte dele. “Sou um jogador bastante regular e quero ajudar da melhor maneira. Em campo, procuro passar segurança e sempre orientar meus companheiros. Esse vai ser meu quarto Paulistão seguido. A expectativa é que nosso time possa fazer uma boa campanha este ano, declarou.
O atleta também falou sobre a organização no Leão. “A Inter está numa crescente. Apresentando uma reestruturação muito interessante. Isso foi um dos atrativos para a minha vinda. Quando você está em um clube que o bastidor dele para o campo é organizado, isso se torna um diferencial”, destacou.
Renan é o 11º reforço para o Campeonato Paulista. Antes dele, foram contratados: Roger, Ferrugem, Bruno Xavier, Marcos Vinícius, Luis Gustavo, Thiaguinho, Matheus Alexandre, Jardisson, Mardley e Jander.
Deixe um comentário