Thiago Carpini (36) vai comandar a Internacional no Campeonato Paulista de 2021. Nesta semana, o técnico acertou seu vínculo com o Leão, mas assume a equipe apenas na próxima temporada, a partir do dia 4 de janeiro, com contrato de um ano. Por enquanto, ele trabalhará nos bastidores, participando diretamente da montagem do elenco que disputará a competição.
Junto com o treinador, chegam ao clube: o auxiliar Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, o preparador físico Caio Gilli, que estava no CSA, e o analista de desempenho Estéphano Djian, que trabalhou com Carpini no Guarani. O objetivo é montar uma equipe forte e competitiva.
A comissão técnica permanente do clube segue desempenhando normalmente as funções e ganhará os reforços do agora auxiliar Rafael Soriano, Márcio Bitencourt e do preparador físico Everaldo Souza Santos.
Sobre a negociação, o CEO do clube, Enrico Ambrogini, revelou que Carpini foi escolhido por seu estilo de jogo e mentalidade moderna, além de possuir as licenças para treinar. “Ele gostou bastante do projeto. Ficou atraído pela história e visibilidade da Inter. A construção do centro de treinamento também é um diferencial e ajudou no acordo com o técnico”, afirmou.
Para Ambrogini, o objetivo da próxima temporada é conseguir uma classificação para fase de mata-mata do Campeonato Paulista. “A Inter não pode mais só pensar em não ser rebaixada. O clube precisa retomar um caminho de vitória e notoriedade. Acredito que Carpini será peça fundamental para a gente ter sucesso”, contou.
Por enquanto, no processo de montagem de elenco para o Paulistão, a ideia de Carpini é monitorar atletas, ver jogos e ficar atento ao mercado da bola. Dentro do planejamento, ele definirá programação de treinos, data e lugar da pré-temporada. “Vamos escolher jogadores dentro das ideias e conceitos que a gente pensa para a Inter”, destacou.
Com experiência em Série B do Brasileiro e Campeonato Paulista, Carpini disse ainda que a expectativa para o desafio na Internacional é a melhor possível. “É importante montar bem o elenco para minimizar o erro, começar pontuando e buscar coisas maiores na competição. Vamos trabalhar para poder sonhar”, finalizou.
A entrevista coletiva de apresentação do novo treinador será na próxima terça-feira (1º), às 11h, no Palacete Levy.
Deixe um comentário