O técnico da Internacional, Rafael Soriano, está otimista para a estreia da equipe na Copa Paulista. Há dois meses no comando do time, ele conta que o trabalho segue em evolução. Neste período, houve uma troca na preparação física e os jogadores se readaptaram rapidamente às atividades, alcançando os objetivos propostos.
A equipe leonina disputou alguns jogos-treinos. Soriano disse que as partidas serviram para dar ritmo e rodagem aos atletas. Segundo o treinador, nesse momento de pré-temporada, todos precisam assimilar o conceito de jogo para chegar o mais preparado possível na competição. Hoje, o elenco conta com 26 jogadores.
“Já sabendo os adversários que vamos encarar, a gente entra numa fase de preparação que chamamos de período competitivo, visando os jogos”, afirmou Soriano. A partir de agora, ele começará a buscar uma equipe ideal para atuar na competição, com a mescla de jogadores experientes e os mais jovens.
Soriano pensa em uma Inter forte, brigando pelo título e com vaga em uma competição nacional no ano que vem. “Sabemos a força dos adversários, mas a camisa da Inter tem peso. O trabalho que estamos desenvolvendo nos permite sonhar e lutar por este objetivo”, completou.
A Copa Paulista começa no dia 4 de novembro e terminará em 23 de dezembro.
Adversários
A Inter caiu na chave 3 ao lado de XV de Piracicaba, Primavera e Osasco Audax. Soriano prevê jogos difíceis. “A gente precisa apresentar um bom futebol para deslanchar e conseguir a classificação dentro deste grupo que vai ser bem equilibrado”, destacou o comandante leonino.
Sobre o XV de Piracicaba, o treinador lembrou ser “um grande rival” e espera muita dificuldade para vencer. Soriano tem acompanhado o Primavera e chegou ver algumas partidas. Ele disse que é uma equipe jovem e que já tem ritmo de jogo porque estava disputando a Série A3 do Paulista recentemente.
“Já o Audax é um time com seu conceito de jogo muito bem definido, desde as categorias de base. Tem qualidade”, explicou.
Com jogos sem público por causa da pandemia do novo coronavírus, Soriano lamenta por não ter o torcedor leonino no estádio. “Eu entendo, mas espero que o mais breve possível tudo isso passe e possamos ter essa força extra ao nosso lado”, comentou.
Deixe um comentário