O goleiro Rafael Pin e o atacante Tcharlles, oficialmente, estão emprestados para o Guarani e Remo, onde disputarão o Campeonato Brasileiro, respectivamente, pelas séries B e C. Posteriormente, os atletas devem retornar ao Leão para o Paulistão do ano que vem.
No clube desde 2016, Pin conquistou dois acessos, o vice-campeonato da Copa Paulista, defendeu dois pênaltis garantindo o retorno do Leão à elite do estadual, além de ser um dos destaques do time nesta temporada.
O goleiro agradeceu a oportunidade de disputar o maior estadual do país. “Vivi momentos inesquecíveis durante a competição. Foi muito importante à minha carreira. A nossa missão era deixar o clube na primeira divisão, e conseguimos graças ao esforço do grupo, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e torcida”, frisou.
Já Tcharlles chegou ao clube no ano passado para disputar a Série A2 do Paulistão. Durante a temporada, o atacante marcou dez gols em 28 jogos, se tornando, assim, o artilheiro do time. Neste ano, “speed”, como é conhecido pela torcida, entrou em campo 14 vezes e marcou dois gols.
O atacante disse que a sensação é a de missão cumprida. “Atingimos o principal objetivo. Só tenho a agradecer a todos por esta temporada. Jogar no clube foi extremamente importante à minha carreira.”, ressaltou.
O CEO do clube, Enrico Ambrogini, falou que os empréstimos são reflexos da boa atuação dos atletas no campeonato. “Por todo o campeonato que realizamos, é natural que nossos atletas despertem o interesse de outros clubes. Nada mais é que a valorização do trabalho desses profissionais e uma grande oportunidade de disputarem campeonatos de nível nacional. Estamos felizes com o reconhecimento, e temos certeza que em breve voltarão ainda mais preparados”, disse.
Tcharlles tem contrato com a Internacional até o mês de maio de 2021 e Rafael Pin até maio de 2022.
Fotos: Ivan Storti; Italo Gabriel/Divulgação: Inter de Limeira
Deixe um comentário