A noite de quinta-feira (23) foi memorável à Internacional. O time garantiu a permanência na elite do Campeonato Paulista após vencer o Oeste por a 2 a 1. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição e ocorreu na Arena Corinthians. Com 14 pontos, o Leão permanece da terceira posição do grupo C. A vitória também possibilita o avanço para as quartas de final.
Para o técnico Elano Blumer, a união do grupo foi o que fez a diferença. “Estou muito orgulhoso. O primeiro objetivo foi atingido. Fico feliz em saber que o clube estará na Série A1 no próximo ano. A força mental deles nesta partida foi impressionante”, frisou.
O autor do segundo gol, Lucas Braga, comemorou o resultado da partida. “Estava ansioso para balançar a rede e, felizmente, aconteceu. O incentivo do Elano durante o mano a mano foi fundamental para concluir a jogada”, disse.
O goleiro Rafael Pin, que é um dos atletas mais antigos do clube, também falou sobre a vitória. “Temos muito o que comemorar, pois no início do campeonato ouvimos críticas e tentaram nos desmotivar. No entanto, nós, atletas, acreditávamos no potencial do elenco. A diretoria, comissão técnica e torcedores confiaram em nós. E hoje, mais uma vez, mostramos a nossa grandeza”, finalizou.
O jogo
O Leão criou boas jogadas desde o início da partida. Aos 28 minutos, após Fabrício Oya bloquear Geovane com o braço dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti. O artilheiro do time, Murilo Rangel, bateu forte e abriu o placar. Agora, o camisa 10 soma quatro gols.
No segundo tempo, o time continuou aguerrido. Em ótima jogada individual pela direita, Lucas Braga invadiu a área e balançou as redes aos 17 minutos. Foi o primeiro gol do atacante neste campeonato.
Aos 41 minutos, o Oeste diminuiu a vantagem, mas a Internacional assegurou a vitória. O Leão entra em campo novamente neste domingo (26), às 16h, no Morumbi, onde enfrentará a Ferroviária pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Ficha técnica:
Inter de Limeira: Rafael Pin; Jean Pablo, Roger Bernardo e Oliveira; Elácio, Marquinhos, Geovane (Recife), Murilo Rangel (Matheus Neris) e Jonathan; Lucas Braga e Tcharlles. Técnico: Elano
Oeste: Caíque; Eder Sciola, Sidimar, Lídio (Bruno Bispo) e Salomão; Betinho (Tite), Mantuan e Fabrício Oya (João Paulo); Roberto (Marlon), Bruno Lopes (Kauã Jesus) e Bruno Paraíba. Técnico: Renan Freitas
Local da partida: Arena Corinthians
Deixe um comentário