A noite de segunda-feira (15) foi especial à torcida leonina. O ex-jogador Gilberto Costa participou de live para recordar a passagem pela Internacional. Com o manto leonino, o meio-campista entrou em campo 122 vezes e marcou 19 gols, no período entre 1985 e 1987.
Sobre o título do Campeonato Paulista de 86, Costa recordou que o time era muito confiante, acreditava que poderia fazer um ótimo campeonato. Para ele, o talento de alguns atletas e o apoio do técnico Pepe foram os diferenciais. “A diretoria do clube lançou o desafio de permanecermos na primeira divisão. No entanto, o entrosamento do grupo foi surpreendente. Deslanchamos. O título foi um sonho que se tornou realidade”, recordou.
Além das lembranças da final, Costa relembrou a relação com a torcida. Apelidado de “canhão do Limeirão”, ele disse que até hoje se sente amado pela comunidade leonina e querido à cidade de Limeira. “Sempre me respeitaram e acreditaram no meu trabalho. O sentimento é de gratidão”, comentou.
Aposentado desde a década de 90, o ex-atleta explicou que atualmente aproveita o tempo disponível para ficar com a família. “Busco viajar e passar um tempo com minha esposa e filhos. É claro que acompanho o futebol, mas por hobbie”, finalizou.
A live está disponível no instagram oficial da Internacional: @interdelimeiraoficial
Deixe um comentário