A inauguração do Estádio Major José Levy Sobrinho, conhecido como Limeirão, completa nesta quinta-feira (30) 43 anos. Palco de grandes confrontos e conquistas memoráveis, o local passou por muitas mudanças durante essas quatro décadas.
Pronto para receber até 20 mil pessoas, o estádio tem uma história interessante. Foi fundado a partir da mobilização de jogadores e torcedores e recebeu o nome de “Major José Levy Sobrinho” em homenagem ao doador do terreno.
O jogo que marcou a inauguração do estádio foi contra o Corinthias. O leonino Tião Marino fez o primeiro gol da história do Limeirão. Detalhe: diante de 45 mil pessoas – recorde de público. Posteriormente, a nação leonina viveu momentos inesquecíveis dentro de casa, acompanhando a ascensão do time, especialmente, na década de 80.
Mesmo as décadas seguintes tendo altos e baixos, o torcedor leonino sempre esteve presente no estádio para apoiar o time.
Este ano a nossa casa está de cara nova. Passou por uma grande reforma tanto para receber os jogos do Paulistão quanto para oferecer conforto e segurança à torcida. Afinal, centenas de pessoas passam por aqui diariamente e milhares em dias de jogo.
Temos a certeza de que cada torcedor já viveu momentos inesquecíveis dentro do Limeirão. Seja por comemorar um título ou gritar “Inter, estaremos contigo” em momentos bons e ruins. A nossa casa é um dos capítulos mais importantes da nossa história. As raízes do Limeirão representam a força e união da nação leonina.
Deixe um comentário