A equipe de futebol americano Limeira Tomahawk tem tudo para crescer em 2017. Uma parceria entre o time e a Associação Atlética Internacional de Limeira foi fechada para a próxima temporada, o que pode levar para outro patamar o futebol americano na região, inclusive juntando o Tomahawk às equipes que sediam jogos em estádios do tradicional futebol brasileiro.
Com a parceria, o time de futebol americano se chamará “Internacional de Limeira Tomahawk” e entre os destaques dessa união, de pelo menos dois anos, estarão as sedes dos jogos do Tomahawk na cidade, que poderá ocorrer com anuência da diretoria da Inter no Estádio Major José Levy Sobrinho, o popular Limeirão.
Para o presidente do Tomahawk, Nikolas Piva Brigatto, muita coisa vai mudar em 2017. “Estou bastante empolgado com essa parceria, a chancela da Inter de Limeira vai trazer para o Tomahawk uma estrutura diferenciada, além é claro, da notoriedade, história e o respeito de um clube centenário”. O superintendente da Internacional, Celso Potechi, também entende como benéfico ao tradicional clube. “Ficamos felizes com o crescimento do futebol americano no Brasil, e seguindo a tendência de diversos clubes, fizemos essa parceria com o Tomahawk. Acredito que todo mundo ganha”, declarou Potechi.
Para o presidente da Internacional, Paulo Toledo Barros, a parceria também ajudará o desenvolvimento dos esportes dentro do clube. “Desde a fundação, a Internacional é uma associação atlética que integra vários esportes. Quem visita nosso memorial se surpreende com a quantidade de troféus de atletismo e demais esportes, essa é a essência da Inter”, falou Paulo.
O agora Internacional Limeira Tomahawk participará em 2017 das competições “Copa São Paulo” e “Taça Nove de Julho”, ambas promovidas pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).
Já no tradicional futebol da bola redonda, a Inter de Limeira faz excelente campanha na série A3 do Campeonato Paulista, é a terceira colocada com 10 pontos. Nesta quinta-feira (16) a Inter volta a campo para enfrentar a Portuguesa, fora de casa.
Lucas Neri – Jornalista assessor de imprensa do Internacional Limeira Tomahawk
Deixe um comentário