Saudações Leoninas,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos os torcedores que estão na caminhada com o time, pois sem o apoio de vocês nada disso estaria acontecendo hoje.
Utilizo este espaço para falar um pouco da nossa administração e contar o que está sendo feito até o presente momento. Uma prestação de contas ao nosso torcedor. Mas para isso precisamos falar e endossar quem nos ajudou a construir tudo que estamos se passando no Leão.
Resgatar a Inter como instituição jurídica e equipe vencedora em campo tem sido um processo longo e gradual, com muitos percalços e sacrifícios, mas com perseverança, dedicação e honestidade, temos conseguido avançar em muitos aspectos ao longo dos últimos anos.
Entrei para o conselho em outubro de 2.012 à convite do então presidente em exercício o Sr. Taymom Bueno da Silva que, posteriormente veio a ser eleito para o mandato de 13/14. Essa abertura e reforma no conselho viria a ser o embrião da nossa atual gestão e foi quando o clube começou a se reestruturar como associação. Alguns pontos avançaram mas havia muito mais a fazer.
Continuando nesse processo de reestruturação do clube, tive o prazer de ser convidado pelo Sr. Altair Bueno da Silva para atuar ao lado do mesmo, como Vice-Presidente, cargo este que aceitei de prontidão para ajudá-lo na gestão.
Após o Campeonato Paulista da A-3 de 2.015, por motivos pessoais o Sr. Altair teve de renunciar à presidência, o qual acabei assumindo de prontidão.
Ressalto o importante e maravilhoso trabalho que as duas pessoas citadas acima realizaram em prol do nosso Leão, pois como disse no antes, não será da noite para o dia que conseguiremos resgatar completamente a Inter.
Ao assumir no segundo semestre de 2.015 a presidência do clube, confesso que senti um pouco de dificuldade, pois não tinha um grupo de pessoas para ajudar a desenvolver um trabalho que seria o ideal para a Internacional.
Mesmo com a dificuldade não poderia esmorecer a ideia que gostaria de colocar em prática e também honrar todos os presidentes que passaram na gestão do clube em especial meu bisavô, o Sr. Capitão Flamínio Augusto de Toledo Barros.
Iniciamos o trabalho e trouxemos como gerente o Sr. Marcos Bagatella, o qual só tenho a agradecer esta pessoa que muito me ensinou não só de futebol mas diversas outras coisas.
Trabalho iniciado demos início a reforma dos apartamentos dos atletas, para abriga-los da melhor forma possível.
Com as melhorias em andamento, começou a chegar o período da contratação do técnico e jogadores e contratamos o professor Parraga para a montagem do elenco. Elenco montado, preparação concluída, iniciamos o campeonato com muita dificuldade, onde tivemos o revés na primeira partida e ganhamos a segunda e após a sexta rodada findou-se o ciclo de Parraga na Inter e iniciou o ciclo Vallim.
Chegamos a última rodada com pressão, pois lutávamos para não cair para a quarta divisão do Campeonato Paulista, e conseguimos escapar com uma vitória importante sobre o Primavera de Indaiatuba.
Com o final do campeonato e a situação cada vez mais complicada, decidi entrar em contato com um grande amigo que possuo para ajudar na administração do clube, o Celso Potechi. Após uma conversa franca e saudável decidimos iniciar um novo projeto, o qual o designei como administrador do clube, com intuito de iniciar a nova etapa da Inter com ideias e soluções.
Passamos inúmeras dificuldades e conseguimos um grupo para ajudar no dia a dia. Podemos dizer que temos um time unido de dez pessoas diretamente ajudando na Internacional em todas as suas necessidades.
Com a administração em conjunto e mais cabeças pensando o projeto começou a fluir de forma satisfatória e conseguimos contratar novamente um treinador que se tornou uma referência para a torcida: o Sr. João Vallim, o qual ficou designado para a montagem do time com carta branca da diretoria.
Nesse contexto de mudança, contratamos os advogados Rodrigo Cordeiro e Valmir Vando Venâncio para cuidar especificamente da área cível e tributária da Inter e na esfera trabalhista contratamos o profissional Marcelo Fadul, o qual já prestou serviços para grandes clubes no Brasil.
Com a administração em andamento, me candidatei para a eleição presidencial do clube em outubro de 2016 e fui eleito para o biênio de 2017/2018.
Tenho a satisfação em dizer que convidei e de prontidão aceitou o cargo de Vice-Presidente o Sr. André Guilherme Ribeiro, o qual vem desenvolvendo grande trabalho. Fato curioso é que André é o Vice-Presidente mais novo no futebol paulista com apenas 22 anos, o que demonstra a renovação na gestão do futebol, especialmente em nossa Inter.
Contando um pouco mais do que fizemos e estamos fazendo, com mais tempo para correr atrás de novas ideias estamos modernizando a Inter e lançando alguns produtos e parcerias para fomentar ainda mais o nome da intuição.
Voltando ao futebol, com todas as contrações efetuadas, iniciamos a campanha do paulista de 2.017, e com o pé direito onde tivemos uma estreia brilhante diante do Paulista. Já estamos na terceira rodada e podemos dizer que estamos felizes tanto diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores, afinal estamos invictos e pretendemos ficar por muito tempo, claro respeitando cada adversário.
E para finalizar, peço a você que ainda não acredita nesse trabalho, a você que não entra mais no Limeirão por um motivo ou outro, venha com a Inter, vamos juntos fazer esse time chegar ao lugar que merece.
Forte abraço a todos e até a próxima
#vaileão.
Paulo Eduardo de Toledo Barros
Presidente AA Internacional
Deixe um comentário