A Internacional entrou em campo na estreia do Campeonato Paulista da Série A3 com uma campanha social. O clube e todos os seus conselheiros, funcionários e diretores estão engajados em uma campanha de socialização de pessoas portadoras de necessidades especiais, em especial a Síndrome de Down.
A campanha se iniciou com o marketing da Inter criando um logo para a campanha, com os dizeres: Síndrome de Down – Um cromossomo a mais, o cromossomo do amor.
Em parceria com a Associação Amigos Especiais de Limeira, 15 crianças portadoras de Síndrome de Down entraram com o time em campo e carregaram uma faixa, em um gesto que emocionou atletas, pais, público e principalmente alegrou a criançada. Após isso, um café da manhã recepcionou os convidados tão especiais. Toda a ação no dia foi coordenada pelo vice-presidente do conselho, Paulo Scavariello Jr.
Além da ação, uma proposta do Presidente Paulo Toledo Barros, chancelada pelo Conselho Deliberativo, já está em vigor: Qualquer portador de necessidades especiais mais um acompanhante entrarão de graça nos jogos da Inter no Limeirão. Basta retirar os ingressos com antecedência na secretaria do clube e apresentar documento do beneficiário e do acompanhante.
O Clube jogará com a camisa da campanha nas primeiras rodadas do Campeonato. Ainda essa semana, começa a pré-venda dessa camisa pela internet. A quantidade será limitada.
A síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Esta modificação genética afeta o desenvolvimento do indivíduo, determinando algumas características físicas e cognitivas. As pessoas com esta alteração devem praticar atividade física para seu bem-estar físico e emocional.
Deixe um comentário