(01/11/2016) Na tarde de ontem (31), o presidente da Internacional de Limeira, Paulo Toledo Barros, o técnico João Vallim e o conselheiro, Andre Ribeiro do Monte, participaram do Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, que definiu a fórmula do campeonato do próximo ano, que se iniciará no dia 29 de janeiro.
Assim como o Paulista A3 deste ano, duas equipes conquistam o acesso e seis serão rebaixadas. Até a primeira fase nada muda, todas as equipes se enfrentarão. A principal alteração acontece após esta fase: a partir do próximo ano, os jogos serão decididos no sistema de mata-mata.
Oito classificados farão as quartas de finais e na semifinal se decidirá os dois times que irão conquistar o acesso à série A2 de 2018. A final será realizada em dois jogos.
O presidente, Paulo Toledo Barros, aprovou o novo formato e avalia que esta fórmula agrada tanto aos times quanto aos torcedores. “Acredito que estas mudanças vieram para somar, pois além de aumentar a competitividade do campeonato, é um formato viável economicamente. Também acho que será bem aceito pela torcida, pois vejo que o sistema de mata-mata é a forma que mais agrada ao brasileiro atualmente”, afirma Barros.
A regra de inscrição de atletas também não mudou, o Leão tem direito de inscrever 28 atletas até o dia 10 de março. Em caso de lesão, a Inter pode trocar o atleta inscrito até o término da primeira fase.
Os jogadores inscritos não poderão atuar por outro time da mesma competição e nem se transferir para clubes das demais séries. Já os treinadores não poderão atuar por equipes diferentes durante o campeonato.
Texto: Gabriela Troian | Foto: Rodrigo Corsi
Deixe um comentário