(28/08/2016) A Associação Atlética Internacional anunciou na manhã de ontem, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), a contratação do técnico João Vallim para a disputa do Campeonato Paulista da série A3 do ano que vem.
Vallim, que comandou a Inter durante o paulista deste ano e evitou o rebaixamento do time, tem um novo desafio: fazer com a equipe consiga o sonhado acesso para a série A2. Para isso, o técnico já tem a fórmula: “Darei o meu melhor pela Inter. A partir de agora iremos montar uma nova equipe com o objetivo de subir. Fico muito feliz de poder dar sequência no trabalho que desenvolvi e a partir de agora muito trabalho e seriedade serão necessários para alcançar em breve o nosso maior objetivo que é voltar para elite do futebol paulista”, afirmou o técnico.
O presidente da Internacional Paulo Toledo Barros acompanhou de perto o trabalho desenvolvido por Vallim e elogiou a atuação do técnico: “durante este ano conseguiu reverter os resultados negativos fazendo com que o time permacesse na A3. Agora temos um novo objetivo que é voltar para a série A2, e temos a certeza que Vallim tem potencial para isso”.
O superintendente da Inter de Limeira, Celso Potechi, disse que foi procurado por muitos técnicos que demonstraram interesse em assumir a equipe, mas João Vallim era o nome de interesse. “O Vallim sempre foi nossa primeira opção, tanto da diretoria como dos torcedores que nos enviavam mensagem. Apresentamos propostas e mostramos o trabalho que vem sido feito aqui, tudo isso fez com que ele permanecesse na Inter”, conta Potechi.
Reformular a casa
Questionado sobre a contratação de jogadores que passaram pela Inter no último campeonato, Vallim afirma que está analisando todas as propostas e depende do recurso que será disponibilizado. “Já estou conversando com jogadores e alguns deles já estão apalavrados comigo. Não posso citar nomes, pois muitos deles ainda possuem contratos com seus times. O que posso dizer é que montaremos um time forte para subir”.
A comissão técnica será formada pelo técnico João Vallim, o auxiliar técnico Guilherme Talamoni e o preparador físico Luiz Fernando Berganini que trabalharam no Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense no último campeonato paulista, e pelo preparador de goleiros Alex Sander Barbosa, que acompanha Vallim há 20 anos. Até o momento, ainda não foi contratado o gerente de futebol.
Por Gabriela Troian
Deixe um comentário